terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Animes Bons! #2


Bom, vamos começar a recomendar animes que são realmente bons, e podem ser os que assistimos toda semana enquanto lança ou os que assistimos em 19XX uahsuahsuahsuahsau

Começando com SAO :)


Num futuro não muito distante, os vídeo games evoluíram de uma forma tão grande que agora existem os jogos em realidade virtual. Nesse futuro, foi criado um Virtual Reality MMORPG, o primeiro de muitos, Sword Art Online. Depois de uma fase beta e uma super expectativa em cima do jogo, ele é finalmente lançado, e os jogadores da estreia podem ver que esperar valeu a pena;  o jogo é fantástico, é quase impossível ser mais realista, tudo é perfeito, até que todos os jogadores são convocados à ouvir umas palavras do criador do jogo. O criador, Kayaba Akihiko, dá boas vindas e diz algo que alguns jogadores já haviam percebido: no menu de opções, não tem o “logout” nem nada do tipo. Ele diz que os jogadores estão presos nesse mundo até vencer e sair vivos, ou morrer e ter seu cérebro derretido no mundo real.

A história é toda em cima do garoto Kirigaya Kazuto e sua luta para passar pelos 100 andares desse jogo e sair vivo. Um ponto interessante do anime, que até tinha me afastado um pouco mas quando assisti não foi algo que pesou tanto, é que o tempo passa muito rápido. Se no primeiro episódio mostra o começo de Kirito e seus primeiros monstros, no segundo episódio já é mostrado ele vários níveis pra frente.

Enfim, são apresentados vários personagens, e todos são importantes pra mostrar como o Kirito cresce na história, tanto emocionalmente como por EXP aushaushausha


Enfim, as batalhas são mto fucking awesome, a trilha sonora é épica, o tema tbm é mto legal, os personagens, o desenho, tudo ! Os primeiros 14 episódios do anime mostram o arco SÃO e há mais 11 episódios mostrando outro jogo, algum tempo depois do primeiro. Essa primeira temporada do anime terminou recentemente e, pelo sucesso, uma segunda temporada tá garantida :) 

E como curiosidade, pra quem se interessar, o anime não é baseado em um mangá, como normalmente acontece no Japão; ao invés disso, é baseado numa Light Novel, um livro mesmo com poucas ilustrações e que já está bem na frente do anime, com vários capítulos, jogos e detalhes. Lá é explicado que tipo de jogos de VR existiam antes de SAO,  explicam que podem acontecer erros no transporte de dados da vida real pro jogo, explica que o cabelo é a parte mais difícil de processar e programar (nem me pergunte como explicam isso... aushaushausha tenso), explica detalhes menores pra quem curtiu o anime e quer mais :)

By meee o/


じゃね、また。
Rafa :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário