domingo, 12 de junho de 2011

esmaltes

eeh, vai ter esse post sobre esmaltes, vai ter posts sobre cabelo, mas mesmo assim, as pessoas q entram no meu blog geralmente sao homens ... vou falar um pouco(mto) de unha de mulher e um pouco de unha de homem (pq eu n sei mto neh ...)

UNHA DE MULHER
eu nao sou dakelas viciadas em esmaltes, acho as cores mto mto lindas mas nada de mais, nao uso mto esmalte ... só qndo eu to inspirada pra fazer unhas felizes ou qndo minha unha ta grande ... eu começo a ter orgulho dela e pinto pra ela crescer mais *-* huahusuhasuh  ai vao algumas dicas pra deixar a unha grande e legal:
- pare de roer unha
- se nao tiver tempo ou paciencia para pintar, passe pelomenos uma base
- se nao souber oq fazer na unha, faça o desenho do q vc quer fazer num papel
- para q ela creça rapido, use esmaltes escuros (sla pq mas eles deixam a unha mais forte)
- unha quadrada eh legal mas quebra demais a ponta, usar a unha redonda as vezes eh melhor (detalhe, eu uso unha quadrada XD)
- nao mude a cor do esmalte todo dia (a acetona deixa a unha fraca)
- se quebrar alguma, nao se preocupe, continue cultivando suas unhas e relaxa, a que quebrou vai crescer denovo, sério asuahhua
- tire a cuticula a cada duas ou tres semnas
= aee unha bunita e grandee aeee =

PORFAVOOOR :
- deixe suas unahs SEMPRE limpas
- procure esmaltes escuros e claros para misturar
- nao se ligue na opniao dos outros, a unha eh sua quem tem q gostar eh vc



UNHA DE HOMEM
eu nao sou homem pra falar oq eh o melhor pra unha de vcs meninos maaaa, tenho amigos (mto amigos ... nao tenho amigas meninas) e tem uns até q cuidam tipo
- tira cuticula
- mantém a unha curta ou com uma pontinha
- sempre limpa
- (e se vc nao for machista) usar base
obs.: base nem tem cor, deixa a unha legal, e as meninas aaamam caras q se cuidaam ;DDD

Um comentário: